Por que uma maçã?

Oi meninas; Vim aqui para falar de uma curiosidade que eu sempre tive ao ver a logomarca da Apple (Uma maçã? Porque uma maça?) Como eu sou MUITO CURIOSA fui em busca da resposta e aqui estou eu!

A primeira logomarca da empresa foi idealizada pelos seus fundadores Steve Jobs e Ronald Wayne e representava Newton sentado embaixo da macieira, em um momento que ficou eternizado como a descoberta da gravidade.
Mais tarde, em 1976, o designer Rob Janoff criou a segunda versão da logomarca, que foi a tradicional maçã multicolorida com uma mordida.
O arco-íris da marca simbolizava a separação das cores em prisma, mas a parte mais interessante é em relação à mordida: dizem por aí que é uma homenagem ao famoso matemático Alan Turing, considerado um dos pais da ciência da computação, que se suicidou em 1954 ao comer uma maçã com cianureto.
Em 1999 o arco-íris deixou de ser usado e o símbolo recebeu um tom cromado e hoje possui a cor branca, que representa a soma de todas as cores.

E para acabar vou mostrar como era antes e o depois da maçã tão famosa...

Bejhok*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários !

VARAL DA MODA OFICIAL

NÃO COPIE PLÁGIO É CRIME Layout: Bárbara Miranda! - Equipe Varal da Moda