Ecobags - Ecológicas e fashion!


    Meninas, que saudade! Hoje trouxe um assunto polêmico! Gente! Vamos combinar que por muito tempo, as sacolas plásticas vistas como uma solução para facilitar a vida de quem precisa carregar pacotes para casa. Por isso, elas se tornaram cada vez mais comuns e, hoje, para onde quer que a gente olhe, existe uma sacolinha, inclusive em lugares nada apropriados, como ruas, parques e mares. Você sabia que isso causa a morte de cerca de 1 milhão de animais marinhos todo ano, porque eles comem as sacolinhas achando que é comida? Tenso, né?

    O plástico pode durar até 400 anos na natureza, e só no Brasil são utilizadas 12 bilhões de sacolas desse material a cada ano. Fazendo as contas, são 1,5 milhão de sacolinhas por hora! Dá para imaginar o tamanho da montanha de lixo que isso forma depois? Além disso, o plástico é feito a partir de petróleo e gás natural, dois recursos não renováveis da natureza. O petróleo, aliás, durante o refino, consome água, energia e emite gases que poluem a atmosfera. Com tantos problemas, cidades do mundo todo estão proibindo o uso do saco plástico, inclusive no Brasil. Ainda bem! Não precisa nem dizer que a Terra não dá conta de absorver tanto lixo – e nem nós temos condições de reciclar tanta coisa.

    Então, a ideia é que a partir de agora, os consumidores levem sacolas de pano de casa para as compras e, de lá, novamente para casa: são as ecobags, que diminuem a quantidade de plástico que vai parar nos lixões. Dessa forma, você não ajuda a aumentar a megamontanha de sacolinhas usadas, os bichinhos param de engolir o que não devem e a indústria diminui o ritmo da extração de recursos naturais. Só se lembre de lavar suas sacolas retornáveis com água e sabão de vez em quando, hein!

Como Ajudar

Diga “não” às sacolas plásticas e leve suas compras nas sacolas retornáveis ou em caixas de papelão (alguns supermercados já oferecem caixas);
Carregue pequenas embalagens na mochila ou na bolsa;
Compre ecobags que, bem dobradinhas, caibam em qualquer lugar e leve sempre com você;
Se precisar usar saco plástico, reuse quantas vezes puder;
Descarte as sacolas de supermercado no lixo reciclável, no coletor de plástico.

Inspire-se



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários !

VARAL DA MODA OFICIAL

NÃO COPIE PLÁGIO É CRIME Layout: Bárbara Miranda! - Equipe Varal da Moda