Curiosidades Interessantes

Gente, achei umas curiosidades muito legais e malucas na internet. Tem cada coisa hein! Vamos lá!



Prevendo o futuro

Desde o início da humanidade, o homem, esse bicho curioso, inventa maneiras de desvendar o futuro, uma mais esquisita que a outra. Conheça algumas:
Acutomancia: leitura da sorte feita com agulhas. 
Capnomancia: adivinhação pela fumaça liberada durante um ritual.
Catroptomancia: revelação por imagens no espelho.
Ceromancia: leitura da sorte por meio de desenhos feitos de cera, que deve ser pingada em uma superfície seca. 
Cromniomancia: adivinhação olhando cebolas. 
Dendromancia: observação de árvores derrubadas.
Escarpomancia: leitura da sorte olhando os sapatos do consulente.
Piromancia: leitura da sorte pelo fogo.

Por que o céu é azul? 
A luz é formada pela união de várias cores? Ao entrar em contato com a atmosfera, ela espalha-se devido às partículas existentes no ar. Porém cada cor se espalha de forma diferente, dependendo do comprimento de sua onda. Quanto mais curtas, mais dispersas elas se tornam. O comprimento da onda azul faz com que ela se espalhe o suficiente para dar ao céu a tonalidade azulada. No fim da tarde, como os raios de sol chegam à Terra percorrendo um caminho mais longo, a luz azul fica dispersa e nós só conseguimos ver a cor vermelha, que possui um comprimento de onda maior. É esse fato científico que nos proporciona o belo espetáculo que é o pôr-do-sol.


Que confusão!
Você sabe de onde vem a palavra jantar? Ela se origina do latim jantare, que quer dizer almoçar. Para os antigos romanos, essa era a maior refeição do dia, feita à tarde. Já o que nós chamamos de almoço, para os romanos era o dejejum, palavra que também vem do latim admordere, que significa beliscar, morder de leve, começar a comer.

O “velho” Snoopy
A primeira tirinha do Snoopy — aquele cachorrinho beagle aprontão, desobediente e preguiçoso — e de seu dono, Charlie Brown, foi publicada em 1950? Seu criador, o talentoso desenhista Charlie Schultz (1922— 2000), era filho de um barbeiro e aprendeu a desenhar em um curso por correspondência.

Para criar o beagle Snoopy, Schultz se inspirou em um cachorro branco-epreto chamado Spilke, que ele ganhou quando tinha 12 anos. As histórias de Charlie Brown e seu cachorro, que em 2000 comemoraram 50 anos, foram publicadas em 2.400 jornais de mais de 60 países, entre eles o Brasil.

Como nasceu o cachorro-quente 

Existem duas versões para explicar a origem dessa maravilha gastronômica. A mais conhecida conta que, em 1852, um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha, resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro bassê. Um emigrante alemão, Charles Feltman, levou esse tipo de salsicha para os Estados Unidos em 1880 e naquele país criou um sanduíche quente com pão, salsicha e molhos.

A outra lenda conta que em 1904, na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, um vendedor de salsichas quentes bolou uma maneira de seus fregueses não queimarem as mãos. Para quem comprassem suas salsichas, ele emprestava luvas de algodão limpíssimas. Só que os clientes esqueciam de devolvê-las e o vendedor de salsichas acabava no prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que o salsicheiro começasse a usar pães em vez de luvas. Pronto! Nascia assim a receita de um dos sanduíches mais populares do mundo.

Muito legal né! Esses dias mesmo estava conversando com minhas amigas sobre a cor o céu e cachorro quente acredita!? Espero que tenham gostado, comentem, kiss;


2 comentários:

  1. Oi,adorei o blog,muito fofo *-*
    ah,obrigada por visitar o Pérola Pink...
    Já estou seguindo...
    Beijoss

    http://pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários !

VARAL DA MODA OFICIAL

NÃO COPIE PLÁGIO É CRIME Layout: Bárbara Miranda! - Equipe Varal da Moda