Frutas, qual a importância?


Gente vamos combinar que todo mundo sabe que frutas são boas para o organismo, mas acaba esquecendo de comê-las no dia a dia, às vezes pela falta de tempo como eu, ou às vezes por não lembrar. Lembrando que você vai continuar comendo as outras "gostosuras" que você está acostumada, só que as frutas vão te ajudar a ter uma vida mais saudável. Eu, particularmente, amo frutas, gente que delícia é uva sem caroço, ou uva verde, e pêssego? Hmmm, ameixa, melancia, abacaxi, rrrrh, que delícia (parei por aqui, se deixar falo a tudo que tem na feira!).  Andei pesquisando sobre saúde que não é muto abordada aqui no VDM, mas que é muito importante para nós adolescentes, aliás elas vão ajudar não só no organismo, mas também na pele, nos cabelos, e até nas unhas! Então vamos às dicas. 

Para se ter uma pele bonita e hidratada, nada melhor do que aproveitar os alimentos considerados mais leves. E as frutas ricas em água são superindicadas, como a melancia, o melão, a pera, a laranja e o abacaxi.
Frutas são cheinhas de fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e ajudam na limpeza do corpo. Isso vai refletir na sua pele e na sua disposição para aguentar o dia!
Frutas ricas em vitaminas A e C fortalecem o cabelo e estimulam o seu crescimento. As frutas fontes dessas vitaminas são: pêssego, mamão, manga, melão, laranja, limão, acerola, abacaxi, entre outras.
O morango e o mirtilo (blueberry) melhoram a concentração, a coordenação motora e a memória. No geral, as frutas ajudam a deixála mais inteligente, pois são ricas em carboidratos (glicose) que são a principal fonte de energia do cérebro.
Procure comer vários tipos de frutas, em vez de comer sempre a mesma. Assim, você vai adquirir a quantidade adequada de vitaminas e minerais necessária ao dia.
O ideal é consumir de 3 a 5 porções de frutas ao dia, pois além de hidratarem, fornecem vitaminas e minerais importantíssimos para o bom funcionamento do nosso organismo, deixando-a beeeem longe de doenças.
Quem gosta de praticar esportes não pode ficar sem essas delícias naturais. Elas são recomendadas para dar energia e também repor os sais minerais que são perdidos durante a transpiração. A melhor escolha para quem pratica atividades físicas é a banana, pois é de fácil digestão e rica em potássio e ferro.

Quem deu as dicas: Lívia Nogueira, nutricionista do Oba Hortifruti

Gente, eu não sabia o que  era blueberry, só conhecia pela Mini Fazenda (kkk), Enfim... E vocês? Que frutas vocês gostam? Comentem! Kisses ;*



6 comentários:

  1. participa da promoção do blog? beijos

    http://material-extra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flor, desculpe o incomodo, mas eu ainda não recebi o papel de parede =X

    Bjs, Leticia
    www.cherrycupcake-sz.blogspot.com
    lelecarvalhomoraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sem incômodo! Juras que não recebeu? Eu ja o enviei, mas vou enviá-lo de novo, agorinha mesmo! Vamos ver se dá certo. Beijo!

    vdmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post,fazia tempo que não visitava o Varal da Moda devido a falta de tempo,e me deparei com um mudança incrível,aqui tá muito fofo :O!
    Beijos ;*
    cupcaketeenteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flor, tem selinho pra você lá no blog.

    Bjs, Leticia
    www.cherrycupcake-sz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários !

VARAL DA MODA OFICIAL

NÃO COPIE PLÁGIO É CRIME Layout: Bárbara Miranda! - Equipe Varal da Moda