Como lavar os sapatos?!

Veja algumas dicas para que você lave corretamente seus tênis e os tenha mais novos:
- Antes de molhar os tênis, é indicado que você remova os cadarços, os quais devem ser lavados separadamente, assim como as palmilhas.
- Molhe e esfregue bem de forma suave os tênis utilizando detergente ou sabão neutro. Mas cuidado com o sabão, pois quando utilizado em excesso dificulta a limpeza do tênis, e ainda complica a sua remoção, o que faz com que você faça diversas vezes o enxágue.
-Esfregue a sola do tênis com maior vontade e força, já que nesta região a sujeira é mais intensa.
- Após remover o ‘grosso’ da sujeira, para facilitar ainda mais a sua limpeza, deixe-o de molho em água com sabão em pó.
- Após deixá-lo de molho, esfregue-o mais uma vez se achar necessário, caso contrário, enxágue o tênis em água corrente. Se o tênis for branco por inteiro uma dica interessante é aplicar uma gota de limão no último enxágue para desencardir o tênis.
- Em seguida, deixe-o secar à sombra para evitar manchas e até mesmo evitar que o tênis amarele. Lembrando que se o tênis for maleável e mole, é indicado que você coloque papel amassado em seu interior para não deformá-lo.
- Caso o tênis seja de couro, evite molhá-lo, assim limpe-o com o auxílio de um pano umidificado com água e sabão de coco. Assim remova o sabão com um pano úmido e seque-o com um pano seco, e deixe-o tomar um ar à sombra.
Lembre-se de quem cuida bem de seu tênis valoriza o seu investimento, além de não fazer feio e passar como um porcalhão quando encontra aquela pessoa, até porque sair para algumas ocasiões com o tênis todo sujo não é legal. Beijos ;*


4 comentários:

  1. Passanndo aqui pra divulgar o meu bloguito que ficaraá mt feliz com a sua presença!
    Se puder seguir,eu agradeço..&& so pra lembrar , a sua ajuda na meta de 500 seguidores é mt importante.
    - obg pela atenção ! s2
    www.paradateen1.blogspot.com | @luoliveira6

    ResponderExcluir
  2. Blog lindo, seguindo, segue de volta?
    http://simplismentemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!!
    Amei o blog(já estou seguindo) e adoraria que vc conhecesse o meu http://www.enteddyada.com/
    bjs

    ResponderExcluir

Comentários !

VARAL DA MODA OFICIAL

NÃO COPIE PLÁGIO É CRIME Layout: Bárbara Miranda! - Equipe Varal da Moda