Pais e irmãos, como lhe dar com eles



Todo mundo tem problemas com a familia, e para isso vamos contar um pouco de cada uma em relação a família.




Jéssica N. – Varal da Moda
Ter irmãos tem qualidades e defeitos. O bom é que você nunca fica sozinha, mas o ruim são as diferenças, muitos pais ficam comparando um filho com o outro e é chato porque você não é igual a sua irmã ou irmão. Isso me irrita muito... Ainda mas porque minha irmã mais nova está a procura de sua identidade, aí ela fica me “clonando”! Isso é muito ruim. Eu sei que ela me admira... Mas não é pra tanto!
Mylena B. – Varal da Moda
Quando temos um irmão (no meu caso irmã) acabamos perdendo muito com essa situação: perdemos a atenção dos pais e o posto de centro das atenções da família. Eu mesmo passei a ter que dividir coisas que antes eram só minhas. Ter irmãos significa: Dividir a grana para as baladas, o computador, o quarto... E muito mais. E aprendemos a conviver com os mesmos pensamentos:

"Meu irmão é o queridinho"
"Odeio dividir o quarto com o meu irmão"
"Meus pais vivem me comparando com a meu irmão"
"Meu irmão não respeita as minhas coisas"


Meus pais vivem dizendo que ter irmãos é um ensaio para a vida então é natural que haja altos e baixos. E há também espaço para uma variedade de sentimentos, da admiração á inveja.
 Seja biológico, adotivo, gêmeo ou até aquele amigo que vira um irmão, não importa! Ter irmão é bom demais! Pois os irmãos podem compartilhar suas experiências durante toda a vida, quando são pequenos tem sempre um ao outro como companheiro para brincadeiras e quando maiores para livrar um a cara do outro com os pais. E todo mundo sabe Irmãos fazem muita falta quando crescemos... Quem não tem irmãos nunca vai saber o que é isso.
Bárbara - Varal da Moda
É muito ruim saber que quando você está certa sobre algum assunto, existe alguém para te dizer que você está errada. Seus pais e familiares. Eu sei que temos que obedecê-los, mas às vezes dá vontade de responder e sair gritando por aí. Nesse caso é preciso conversar, mas se não te dão chance, respire e conte, não só a te dez até quando relaxar. Outro problema são os irmãos, naquela fase em que eles te copiam – se você é a mais velha – ou a fase que eles te obrigam a fazer as coisas – se você é a mais nova. Eu fico super irritada com essa coisas, já que sou a do meio. Acho que você também fica. Mas é tudo de bom ter alguém pra conversar, para brincar, para rir, para aprender... Então acima de tudo isso, o mais importante é o amor que você tem pelos seus pais e seus irmão “chatinhos ♥”.
Mayara S. – Varal da Moda
Às vezes nós estamos errados, mais achamos que estamos certos; E acabamos brigando com nossos pais. Mais eles só fazem isso porque amam a gente, e  gente sempre fica com raiva achando que estamos certos. Não é isso?
Agora quando estamos certos... Dá vontade de responder! Mais a maioria das pessoas tem medo, porque não tem jeito! A gente briga mais a gente se ama tanto com os pais quanto com os irmãos. Muitas vezes os pais batem, deixam de castigo, então muitas pessoa tem medo. Principalmente se são viciados em internet ou vídeo game que é uma forma da pessoa se ocupar com algo e tentar esquecer o stress da confusão.


Maryana - Varal da Moda
Irmãos não são o problema, nem mãe nem pai. Pelo menos no meu caso eu falo que minha irmã é o problema. Mas na verdade, o problema sou eu. Não gosto de nada, brigo por causa de uma sandália que eu estava usando e alguém pegou e não devolveu. Mais que bobeira!

Então, cada uma tem um caso e vai vivendo a vida assim, e você tem alguma coisa para contar pra gente? Pode ser sem seu nome só com iniciais e se tiver deixe o link do seu blog. Beijos de todas nós.

Equipe







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários !

VARAL DA MODA OFICIAL

NÃO COPIE PLÁGIO É CRIME Layout: Bárbara Miranda! - Equipe Varal da Moda