Dicas De Como Fazer o Batom Durar Mais

Tumblr_lxlxw7lwqu1r17hbvo1_400_large

Não há mulher que não adore um bom batom, mas as mais práticas podem achar incômodo ter que retocá-lo de tempos em tempos.São dicas básicas que podem economizar tempo e paciência no seu dia a dia! Reunimos as melhores abaixo: 

Acabamento acetinado

A maioria dos batons de longa duração tem acabamento matte, o que pode deixar os lábios ressecados. Philips prefere os acabamentos acetinados, porque, nesses casos, o brilho é originado pelos pigmentos perolados e não pela textura. Os batons de acabamento acetinado não são tão úmidos quanto os cremosos e, por isso, duram mais tempo nos lábios.


Cores extremas

Opte por um tom ou muito claro ou muito escuro. Philips explica que eles tendem a durar mais que os de tons suaves porque têm mais pigmento.

Preparação dos lábios

O batom fixa melhor em superfícies lisas. Por isso, Philips ensina um truque: limpe os lábios suavemente com um pano úmido e, em seguida, aplique um lip balmEspere a absorção do produto e remova o excesso com um lenço. Isso vai deixar os lábios melhor preparados para receber a maquiagem.


Lápis para lábios

Philips explica que lápis para lábios adiciona uma camada de pigmento e, por isso, ajuda o batom a durar mais. Escolha um parecido com o tom de seu batom e risque as bordas dos lábios para, em seguida, preenchê-los.


Aplicação do batom


Se a sua intenção é fazer o batom durar bastante, não use pincel para aplicá-lo. A cor fica bem mais rica de aplicada direto da bala. Depois de aplicar a primeira camada, tire o excesso com um lenço e aplique outra.

Finalização com pó


Muitas mulheres pensam que passar pó nos lábios pode ressecá-los, mas basta não passar muito produto para que isso não aconteça.Feche a boca, sorria e então aplique um pouquinho de pó facial nos lábios com um pincel fofinho. Não reaplique o batom, porque ele pode adquirir um aspecto craquelado.




3 comentários:

  1. Muito boas essas dicas *-*
    Amei seu blog flor ,muito lindo e os posts são muito criativos.
    To te seguindo tá ?
    Tenho um blog tbm quando puder passa lá ?
    BeijinhOs

    diario-de-la-chica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito bom seu blog, já estou a seguir!
    Visite o meu blog que foi criado recentemente :http://alittle--girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários !

VARAL DA MODA OFICIAL

NÃO COPIE PLÁGIO É CRIME Layout: Bárbara Miranda! - Equipe Varal da Moda